Qual a diferença entre link dedicado e internet banda larga?

O link dedicado é um serviço oferecido por operadoras de telefonia, data centers e provedores. A maior diferença entre ele e a internet banda larga comum é na velocidade de conexão: a do link dedicado é muito maior do que as velocidades oferecidas pelos planos de internet banda larga. Além disso, o serviço de link dedicado possui muito mais estabilidade do que a banda larga comum e entrega a velocidade estabelecida em contrato.

Já quem opta pelo serviço de link dedicado sua conexão conta com dois canais exclusivos para a sua conexão, sem divisão com outros usuários, o que garante a estabilidade do sinal.

Por outro lado, o serviço de link dedicado tem um custo mais elevado que o da banda larga comum e a sua instalação é mais demorada, além de ele exigir uma manutenção mais robusta. Sendo assim mais comum a contratação por pessoas jurídicas.

Ainda assim, a partir do link que você recebe, é possível distribuir você mesmo a banda entre diversos computadores em seu escritório. Imagine que você contratou os 100 Mbps e possui cinco estações de trabalho. Você pode modular esse link e separá-lo em cinco bandas de 20 Mbps, uma para cada um dos computadores. Como resultado, cada máquina irá dispor de uma banda constante e estável de 20 Mbps, o tempo todo.

Fonte: HostFiber e Ilig.

{{ message }}

{{ 'Comments are closed.' | trans }}